A Paroxetina é um medicamento antidepressivo inibidor da recaptação da serotonina, muitas pessoas buscam por informações sobre esse medicamento. Os Principais Efeitos Colaterais são: insônia, náuseas e vômitos, azia (ardência na altura do esôfago ou estômago), falta de apetite, tonteiras, zumbidos, dores de cabeça, retardo da ejaculação, aumento da sudorese, secura da boca, tremores.
A dose recomendada é de 20mg/dia podendo chegar a 60mg. Menos de 10% dos pacientes são acometidos por dores de cabeça, tonteiras, insônia ou sonolência, enjôo, retardo da ejaculação, prisão de ventre ou diarréia e fraqueza muscular.
As precauções que se deve ter são as seguintes: não tomar sob nenhuma circunstância a tranilcipromina ou equivalente dentro de um período de 2 semanas depois de suspenso o Paroxetina. Apesar de não haver indícios de má formação sobre fetos; é mais recomendável evitá-la durante a gestação. É interessante lembrar que esse medicamento só deverá ser utilizado perante prescrição médica.