Muitas pessoas buscam sobre informações sobre a Otorrinolaringologia, saiba o que é nessa matéria, a Otorrinolaringologia é uma das mais fascinantes e abrangentes especialidades da Medicina. Toda a região dos ouvidos, nariz, laringe, faringe, seios paranasais, cabeça e pescoço são tratadas pela Otorrinolaringologia – ou, simplesmente, Otorrino.
Doenças bastante comuns, como a amigdalite, são tratadas por esta especialidade, mas também são tratadas diversas outras doenças e sintomas, de variadas gravidades, como problemas relacionados à mandíbula, rouquidão, sinusite, dores de ouvido, faringites, otites, polipose nasossinusal, rinites, apneia do sono, tonturas, zumbido prevenção de surdez, tratamento de tumores e muitas outras condições.
Tratando-se do profissional, o otorrinolaringologista é um médico respeitado. Também não é por menos: para seguir a profissão, é necessário formar-se em medicina (são seis anos de graduação, levando-se em consideração a dificuldade de obter um diploma de medicina no Brasil), e prestar entre 2 e 4 anos de residência na área específica de Otorrinolaringologia. Além, claro, de estar sempre atualizando-se, em eventos e congressos, como é de praxe em toda as áreas de saúde.
Provavelmente pela dificuldade de tornar-se um profissional desta área no Brasil, somos considerados referência mundial na área. Profissionais como Ermiro de Lima, criador da mundialmente utilizada cirurgia de sinusite, e Olavo Encke, criador de uma prótese para surdez, comercializada até hoje no mercado norte-americano e mundial, são reconhecidos em todo o mundo e representam muito bem o país na área.
Tenha cautela na hora de escolher uma clínica e tratar-se com um otorrinolaringologista. Exija registro de CRM e opte por clínica modernas e eficientes que podem passar uma segurança maior em situações complicadas e de emergência
Vídeo – O que é Otorrinolaringologia?
Via: Artigonal
eu nunca vi um