As estrias não escolhem classe social, idade, cor da pele, muito menos quando vão aparecer. Qualquer um pode ser vítima deste tão desagradável problema. Mas hoje já existe a solução tanto para evitá-las quanto para tratá-las.
Dicas para evitar estrias
– Procure hidratar a pele ao máximo nas regiões propensas ao aparecimento de estrias, para evitar a ruptura das partes internas.
– Evite o uso de roupas muito apertadas
– Beba bastante líquido, de preferência água
– Prátique de esportes e exercícios físicos constantemente
– Mantenha o peso regular, sem variações bruscas
Tratamento para estrias
– Ácido retinóico e microdermoabrasão – recomendados para casos de estrias avermelhadas de espessura fina recentes. O tratamento se faz com 10 a 20 sessões durante 4 a 7 meses.
– Mesoterapia – também recomendado para casos de estrias avermelhadas porém para aquelas estrias de espessura mais grossa.
– Peeling – para aquelas estrias brancas e finas. Duração de 1 a 3 sessões, uma por semana. A melhora para esses casos fica em torno de 50%
– Laser – para as estrias que já duram tempos, de cor esbranquiçada. O tratamento a laser apenas suaviza e melhora a textura da pele, mas não é possível eliminá-las.
– Cremes a base de hidróxiprolina – esses cremes a base de hidróxiprolina e extratos naturais(karité) prometem um índice de diminuição das estrias na ordem de 80%. São a última novidade no tratamento para estrias e podem ser usados tanto como preventivo como curativo.
Via: Sempretops.com